O despiste de um camião de transporte de inertes numa pedreira em Moimenta, Cinfães, ao início da tarde desta quarta-feira, provocou uma vítima mortal, disse à agência Lusa o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS).
“Quando chegámos ao local, verificámos que um daqueles transportes de inertes se tinha despistado numa ribanceira de uma pedreira, em Moimenta, no concelho de Cinfães, com uma vítima grave, o condutor do veículo”, contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Nespereira, Cinfães, no distrito de Viseu.
No local estiveram “três viaturas e nove homens dos bombeiros, a GNR e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do INEM”, disse Paulo Soares.
O óbito do condutor, “de 37 anos, residente no concelho, casado e pai de um filho”, foi declarado no local, acrescentou.
Segundo o comandante contou à agência Lusa, na base do despiste “terá estado o abatimento de terras” porque, “como choveu, provavelmente, houve algum abatimento” de terras na estrada que se situa “dentro da pedreira”.
O alerta foi dado às 13.38 ao CDOS de Viseu.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário