domingo, 27 de janeiro de 2019

Coimbra abre concurso para requalificar ruas Direita e da Nogueira

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião da próxima terça-feira, uma proposta para a abertura de um concurso público para a requalificação da Rua Direita e da Rua da Nogueira, uma intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra e que visa valorizar estas duas vias da Baixa da cidade.
O objetivo passa por melhorar as acessibilidades, renovar os pavimentos e reformular as infraestruturas. O preço base para esta intervenção é de 461.743,80 euros (mais IVA à taxa legal em vigor) e o prazo de execução de 180 dias.
A CMC pretende requalificar as ruas Direita e da Nogueira, na Baixa da cidade, uma intervenção que visa todo o espaço das referidas ruas, desde a Praça 8 de Maio até à Rua do Carmo, e que pretende aumentar o conforto para a mobilidade pedonal, através da criação de uma faixa central em granito.
Está ainda prevista a renovação da rede de drenagem de águas pluviais; a realização de novas infraestruturas, incluindo a reformulação das redes de abastecimento de energia elétrica e de telecomunicações, enterrando os cabos aéreos, e a rede de distribuição de água.
No largo, delimitado pelas ruas João Cabreira e Arco do Ivo, pretende-se ainda plantar uma árvore de fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário