quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jogadores do Córdoba ganham 31-0 e são repreendidos

Clube não quer que tamanha goleada se volte a repetir

Se a vitória está sempre na mente de qualquer equipa de futebol, ganhar por muitos deixará os adeptos felizes da vida. Só que há resultados que, por muitos golos que se consigam, podem desagradar aos responsáveis do clube, sobretudo quando acontecem nos escalões de formação onde os valores do futebol e da vida estão primeiro que o golos e as vitórias. Que o digam os jovens jogadores do Córdoba que venceram por 31-0 e foram repreendidos e avisados que numa próxima ocasião não devem ganhar com uma goleada tão expressiva.
Tudo aconteceu em Espanha, onde a equipa de Sub-11 do Córdoba goleou Menciano Atlético CD por números raramente vistos no futebol, ainda que esta equipa venha colecionando derrotas expressivas (antes já tinha perdido por 20-0, por exemplo, num outro encontro).
Mas se julga que os responsáveis do Córdoba aproveitaram o resultado para elogiar os rapazes, esqueça. Pelo contrário, os jovens foram repreendidos pela Fundação do clube, que está preocupada com os valores que um resultado destes pode passar para o grupo de jovens jogadores.
Em comunicado, a Fundação do Córdoba "pede desculpas ao Menciano Atlético CD, entre jogadores, equipa técnica e familiares pelo sucedido" e avisa que vai "tomar medidas oportunas para que estes factos não voltem a suceder-se".
"É fundamental a educação nos valores e o respeito pelo rival acima de qualquer resultado", apela ainda a Fundação do clube, pedindo a treinadores e pais dos jovens jogadores para lhes explicarem valores que estão primeiro que os resultados desportivos.
Por isso, em breve, os jogadores do Córdoba vão passar um dia com os do Menciano Atlético CD para fortalecerem laços de amizade e desportivismo.
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário