segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MARISA NOBRE VITOR OLIVEIRA E GUILHERME CARDOSO PARTICIPARAM NO ENCONTRO NACIONAL DE ÁGUAS ABERTAS



Numa organização da Federação Portuguesa de Natação, realizou-se nos passados dias 5 e 6 de janeiro o Encontro Nacional de Águas Abertas no Complexo Olímpico do Jamor, integrado no plano de desenvolvimento da disciplina.

Participaram nesta actividade os nadadores da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Marisa Nobre, Guilherme Cardoso e o nadador internacional Vitor Oliveira, que estiveram acompanhados pelo seu treinador Ricardo Antunes. 

Este encontro foi destinado aos nadadores mais jovens que, pela sua qualidade, têm possibilidades integrar no futuro a seleção júnior de AA.

Igualmente esta acção técnica, visou os técnicos dos clubes que trabalham directamente com os jovens, sensibilizando-os para a disciplina de águas abertas, sendo igualmente, um momento de formação específica na área, e também um excelente momento de partilha e troca de ideias.

O grande objetivo da atividade prendeu-se, também, com a importância de alargar o número de nadadores e clubes envolvidos na disciplina, mostrando as mais valias que as Aguas Abertas, podem ter no desenvolvimento multidisciplinar do nadador. 

Esta seleção foi realizada de acordo com os rankings nacionais dos 1500 livres no setor masculino e 800 livres no feminino, em piscina longa, com tempos obtidos até 31 de julho de 2018. 

Estiveram presentes 25 nadadores e 17 treinadores de 16 clubes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário