segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Exposição de pintura em Vieira de Leiria


Exposição de pintura em Vieira de Leiria
A exposição de pintura “Elementos”, da autoria de Rosa Castela, está patente na Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, até ao dia 28 de fevereiro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A mostra foi inaugurada no dia 2 de fevereiro, na presença da vereadora da Cultura, Célia Guerra; do presidente da Junta, Álvaro Cardoso; do presidente da Assembleia de Freguesia, Rui Rodrigues; entre outros convidados. A vereadora Célia Guerra enalteceu a importância desta iniciativa para a divulgação das artes e parabenizou a artista pela qualidade das obras expostas.

Rosa Castela é descendente de vieirenses e desde cedo manifestou aptidão para o design e artes plásticas. Terminou o ensino secundário em Lisboa, de onde é natural e mais tarde, além do Curso Técnico-Profissional de Multimedia, fez a licenciatura em Tecnologias de Comunicação Multimedia no Instituto Superior da Maia.

Teve o primeiro contacto com a arte em 2002, quando organizou diversas exposições para uma agência de organização de eventos. Após esta experiência, trabalhou na Galeria de Arte do Fórum Almada. Também na área das artes plásticas organizou dois “Live Paintings”, em Corroios, tendo participado num deles também como pintora. Participou pela primeira vez numa exposição coletiva organizada pela Câmara Municipal da Almada e um ano depois noutra também coletiva no Seixal. 

Depois de mudar residência para Vieira de Leiria, e sob a alçada da Academia de Artes da Biblioteca de Instrução Popular de Vieira de Leiria, fez parte de uma exposição coletiva dos alunos da Academia.

Desde a sua formação em multimedia e a par da atividade em artes plásticas, tem desenvolvido trabalho em design gráfico, web design e multimedia. Atualmente dedica-se a tempo inteiro à pintura.

A exposição pode ser visitada gratuitamente até ao dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário