terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: Em direto/ Ex-secretário de Estado quis ser ouvido após Mexia

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Presidente executivo da EDP está na comissão de inquérito às rendas excessivas a negar que estas existam. António Mexia diz que empresa não quer privilégio e que basta de manipulação de factos.
Ex-mulher de Sócrates desconhecia o fluxo financeiro constante entre Carlos Santos Silva e o ex-primeiro ministro e assumiu que nunca questionou a origem do dinheiro que recebia de ambos.
O antigo presidente da Assembleia da República, Mota Amaral, não aceita integrar o oitavo lugar na lista do PSD às eleições europeias. Exige ir num dos seis primeiros lugares.
Uma deliberação da ERS conclui que o IPO do Porto não garantiu à mulher o direito de acompanhamento e fala em ação censurável e de falta de cuidado. Enfermeiros chegaram a ameaçar chamar a segurança.
Um avião que partiu de Londres e tinha como destino Gibraltar teve de aterrar em Málaga devido a ventos muito fortes. Um homem que trabalha perto do local captou o momento e decidiu partilhá-lo.
Foi obrigada a assinar um contrato com cláusulas a que chamou "censura" e detalhou todo o contrato no Facebook. Já o Governo diz que a honra está reservada a "verdadeiros patriotas".
O gene que He Jiankui eliminou em duas bebés para torná-las imunes ao VIH está relacionado com a capacidade cognitiva. O cérebro das raparigas pode ter sido alterado, tornando-as mais inteligentes.
Estava esquecido e quase não tinha adeptos mas conquistou os indianos quando o canal Star Sports comprou direitos da Liga Pro Kabaddi (LPK). Hoje é o segundo desporto mais popular na Índia.
A irmã da mãe, um filho e uma outra filha e as sobrinhas gémeas foram todas encontradas mortas. Os vizinhos chamaram a polícia por não verem a família há uma semana. O sobrinho está desaparecido.
No Instagram, o antigo guarda-redes do Benfica deixou uma mensagem sentida à mulher que morreu ontem depois do parto.
A falta de rumo do país. As queixas dos políticos. A morte do pai que lhe mudou a vida. A hora que tem o seu nome. E a luta contra o cancro. Grande entrevista a Alexandre Soares dos Santos. 
Opinião

Rui Ramos
O nosso regime assenta, desde 1976, na premissa da solidariedade do Ocidente, tal como existiu durante a Guerra Fria e nos anos 90. Num mundo menos internacionalista, que poderá acontecer ao regime?
José Diogo Quintela
Se for preciso, manifestam-se pelo direito de um emigrante argelino vir trabalhar para Portugal e, ao mesmo tempo, contra o direito de uma criança portuguesa ir estudar para outro código postal.
Laurinda Alves
Não sabemos até onde irá o efeito Greta Thunberg, mas sabemos que graças a ela, e à sua luta, as questões ambientais deixaram de ser uma abstração para muita gente das novas e velhas gerações.
José Milhazes
A União Europeia deveria prestar mais atenção a este e outros países do antigo espaço soviético, dando apoio aos que efectivamente lutam pela opção europeia e não pactuando com oligarcas e corruptos.
Inês Santos Silva
Consciente ou inconscientemente, todos temos preconceitos sobre o papel das mulheres e dos homens na sociedade e sobre o estereótipo de bom programador.
MAGG

Patrícia Leandro
Durante o programa da manhã dos canais rivais, Cristina Ferreira e Sónia Araújo utilizaram o mesmo vestido. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário