terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sporting e Marítimo não saem do nulo no Funchal

Sporting e Marítimo não saem do nulo no Funchal
Resultado de imagem para Sporting e Marítimo não saem do nulo no Funchal
O Sporting não aproveitou a derrota do SC Braga frente ao Belenenses para se 'colar' ao terceiro lugar da Liga ao empatar sem golos frente ao Marítimo, no Funchal, em jogo da 23.ª jornada. 
Marcel Keizer manteve as peças que têm sido mais utilizadas nos últimos jogos dos 'leões', mas regressou ao sistema habitual, com Ristovksi e Borja a serem os laterais de uma defesa a quatro.
A melhor entrada dos verde e brancos traduziu-se em oportunidades de golo logo aos cinco minutos, altura em que Bruno Fernandes disparou forte para uma defesa complicada de Charles.
O Marítimo optou por um bloco médio-baixo nos primeiros 45 minutos, a tentar tapar os espaços para a sua baliza mas com critério quando recuperava a posse. Num desses lances, Getterson esteve perto de inaugurar o marcador, mas falhou o alvo em posição privilegiada.
De resto, Bas Dost teve no pé a melhor oportunidade da primeira parte, mas viu Charles negar-lhe o golo com um defesa corajosa.
Marcel Keizer promoveu duas alterações para a etapa complementar - entraram Raphinha e Doumbia para os lugares de Borja e Gudelj - e o jogo tornou-se outro.
Diaby esteve perto do golo logo aos dois minutos da etapa complementar mas seria dos pés de Edgar Costa a melhor oportunidade do jogo: o capitão do Marítimo surgiu dentro da área leonina e viu Renan parar-lhe o remate com um excelente defesa.
A intensidade aumentou e as oportunidades sucederam-se: Bruno Fernandes tentou por duas vezes e Raphinha viu o seu cabeceamento ser defendido por um inspirado Charles.
Keizer tentou tudo nos últimos minutos com a entrada de Luiz Phellype para o lugar de Wendel mas a coesão defensiva da formação de Petit segurou o empate.
Destaque para a expulsão de Coates nos instantes finais, na sequência de um lance com o guarda-redes adversário quando o jogo estava parado. Instalou-se a confusão e Marcel Keizer também recebeu ordem de expulsão.
Com este resultado, o Sporting continua no quarto lugar, agora a três pontos do SC Braga e com mais cinco que o Moreirense. O Marítimo segue no 12.º posto, com 24 pontos.
bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário