terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A partir de 1 de março Célia Simões assume cargo de vereadora a tempo inteiro na Câmara de Cantanhede



Célia Simões, vereadora da Câmara Municipal de Cantanhede em regime de não permanência, vai passar a desempenhar o cargo regime de permanência a tempo inteiro a partir do próximo dia 1 de março. 

O despacho nesse sentido foi já emitido pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, que invoca para o efeito o significativo aumento das competências que a Administração Central está a transferir para os municípios, processo que vai acentuar-se de modo crescente até 2021, o que recomenda a agilização dos processos de tomada de decisão e o reforço da capacidade de resposta dos serviços às exigências decorrentes de novas atribuições. É isso o que se pretende com a assunção de pelouros por parte de Célia Simões, que ficará responsável pela Solidariedade e Ação Social, Saúde, Gestão Administrativa e Notariado e Qualidade e Certificação. 

Na nova distribuição de pelouros, Helena Teodósio mantém todos os que já detinha, designadamente Planeamento Estratégico e Desenvolvimento Económico, Gestão Financeira, Planeamento e Contratação Pública, Inovação e Modernização Administrativa, Gestão de Recursos Humanos, Relações Institucionais Nacionais e Estrangeiras, Juntas de Freguesia, Obras Municipais, Empresa Municipal, Comunicação Social, Imagem e Protocolo, Exposições/Grandes Eventos, Turismo e Proteção Civil. 

As alterações situam-se ao nível nas áreas sob responsabilidade do vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, e do vereador Adérito Machado: o primeiro continua com a Educação, Cultura, Gestão Urbanística e Ordenamento do Território, Assuntos Jurídicos e Contencioso e Juventude; o segundo fica a seu cargo com o Desporto, Qualidade de Vida, Ambiente e Sustentabilidade, Feiras e Mercados, Fiscalização e Contraordenações, Recursos Naturais, Desenvolvimento Agrícola e Florestal, Segurança e Trânsito e Património e Edificações. 

Integram ainda o executivo camarário Júlio Oliveira, Luís Silva e Gonçalo Magalhães, estes como vereadores sem pelouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário