quinta-feira, 18 de abril de 2019

Águeda | O Águeda Sm@rt City Lab, o Laboratório Vivo para a Descarbonização (LVpD) de Águeda, está no terreno!


O Município de Águeda através de projeto cofinanciado pelo Fundo Ambiental, procura envolver a comunidade na redução das emissões de CO2 e na adoção de comportamentos mais amigos do ambiente.



O projeto Águeda Sm@rt City Lab - Laboratórios Vivos para a Descarbonização, promoveu a dinamização de ações de sensibilização de forma a desafiar os estudantes de Águeda a olhar para a sua cidade e a apresentar ideias e soluções para um território mais sustentável e menos poluente. Foram realizadas três sessões com alunos dos 2º e 3º ciclos tendo sido apresentados os projetos que estão a ser implementados e o concurso de ideias “+ SUSTENTABILIDADE, - CARBONO”, uma iniciativa que visa a participação ativa dos mais jovens.

A par com outras iniciativas que serão dinamizadas nos próximos meses, o concurso desafia os alunos (do 2º ciclo ao ensino superior) a pensarem, debaterem e apresentarem ideias/propostas inovadoras que promovam a redução da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e o aumento da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental nos edifícios e espaços públicos da cidade.

As ideias/propostas deverão tratar os seguintes temas: “mobilidade”; “economia circular e ambiente” e “energia”.

Edson Santos, vice-presidente do Município salienta “a importância deste projeto para a comunidade. Com o envolvimento dos alunos teremos melhores resultados e, que certamente com este desafio, ideias e projetos inovadores que poderemos desenvolver em conjunto.” Mais de 250 alunos das escolas ES Adolfo Portela, ES Marques Castilho, EB Fernando Caldeira marcaram presença. O desafio está lançado!

Para saber mais sobre o projeto www.cm-agueda.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário