quinta-feira, 18 de abril de 2019

Proença-a-Nova | “Pedala por uma causa” bate recorde de participantes



218 pessoas pedalaram por uma causa, batendo o recorde de participações nesta iniciativa solidária que decorreu de 7 a 12 de abril. Os 2.122 quilómetros pedalados serão agora transformados em 212 quilos de alimentos a entregar a pessoas carenciadas do concelho, através do Banco Solidário de Proença-a-Nova. O objetivo do “Pedala por uma Causa” é associar o exercício físico a uma causa solidária, ou seja, por cada 10 quilómetros pedalados o Intermaché doa um quilo de alimentos. 

As bicicletas estáticas estiveram disponíveis no parque urbano e no Intermarché, sendo que a 7 de abril, durante Festival das Sopas e Condutos, 91 participantes percorreram 789 quilómetros, naquele que foi o dia que registou maior movimento. Para incitar a participação do público, foram atribuídos prémios para quem fizesse a maior distância em 10 minutos, na categoria de masculinos e femininos. Os vencedores este ano foram Jorge André (com 9,70 quilómetros em 10 minutos) e Diana Martins (8,60 quilómetros) que agora irão usufruir de um mês de utilização gratuita dos equipamentos desportivos municipais. 

Organizada pelo Grupo de Desporto do Município, este é o quarto ano em que se realiza o “Pedala por uma Causa”, tendo sido já angariados mais de 700 quilos de alimentos desde 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário