segunda-feira, 8 de abril de 2019

Cantanhede | Biblioteca Municipal participa na Semana da Leitura da EB2,3 da Tocha



Mais de cinco dezenas de alunos e docentes do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, na Tocha, assistiram no passado dia 4 de abril, a duas sessões de leitura promovidas pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.
Sob o tema Leitura a 3 vozes, a iniciativa foi realizada por técnicas da instituição, que se deslocaram ao referido estabelecimento de ensino, com o objetivo de aí desenvolverem atividades de animação, sempre relacionadas com a leitura. Os contos escolhidos para o efeito foram “O Príncipe feliz”, de Oscar Wilde, “Miura” e “Ladino”, de Miguel Torga. Esta iniciativa integrou-se na Semana da Leitura, que a Biblioteca Escolar que o Agrupamento de Escolas Gândara-Mar assinalou na semana de 1 a 5 de abril a efeméride com diversas atividades de promoção da leitura.

À Leitura a 3 vozes de “O príncipe feliz” assistiram quase quatro dezenas alunos do 4º ano, a que se juntaram os respetivos docentes. Já no que diz respeito às leituras dos contos “Miura” e “Ladino”, estiveram presentes vários alunos do 7º ano de escolaridade deste equipamento educacional, sempre acompanhados pelos seus professores. Será ainda importante destacar que as obras escolhidas para o efeito são recomendadas para as Metas Curriculares pelo Ministério da Educação, nomeadamente para os 4º e 7º anos.
A atividade Leitura a 3 vozes é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em jardins de infância, escolas básicas e centros de dia, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências e promover, simultaneamente, o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário