sexta-feira, 5 de abril de 2019

CIRCUITO MUNDIAL DE QUALIFICAÇÃO DA WSL REGRESSA A SANTA CRUZ

O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House tem arranque marcado para a próxima segunda-feira, na Praia do Mirante, em Santa Cruz. Em causa está uma prova de 3000 pontos do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL) que irá decorrer até ao dia 13 de abril.
“A realização desta prova tem um papel fundamental para que Santa Cruz continue a traçar o seu caminho” disse Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, durante a apresentação da prova, que decorreu esta sexta-feira na Noah Surf House. “Trata-se de consolidar esta localidade e as suas ondas como um destino de qualidade para a prática de desportos de ondas, com destaque para o surf, assumindo-se como uma referência nacional e internacional” acrescentou.
Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente, destacou que esta é “uma das provas que mais gostamos de organizar. O envolvimento local e a forma como tem desenvolvido as suas infraestruturas, nomeadamente o trabalho da Noah Surf House, é o reflexo disto mesmo.”
Já Vasco Ribeiro confessou que, a seguir à Praia da Poça, “Santa Cruz é o meu sítio preferido para surfar” acrescentando que tem “dos melhores beach breaks [bancos de areia] do mundo, grande consistência, desde a Praia Azul até Santa Rita.” O surfista, que foi campeão do mundo de juniores em 2014, acrescentou que “é um sítio onde ainda conseguimos surfar tranquilos e aproveitar ao máximo, temos ondas boas todos os dias. É um sítio que eu adoro.”
A sessão de apresentação contou, ainda, com a presença do surfista brasileiro Lucas Silveira, assim como dos portugueses, Diogo Martins e Guilherme Fonseca, com o último a ser um dos wildcards [surfista convidado] da prova.
Entre os nomes “sonantes” que irão passar por Santa Cruz constam Frederico Morais, Ethan Ewing, Alex Ribeiro, Aritz Aranburu e Nat Young.
Carlos Bernardes aproveitou a oportunidade para “lançar o desafio” a Francisco Spínola para que se venha a associar ao EuroSurf 2019. A prova, que irá sagrar os campeões europeus de surf e longboard, irá integrar a programação desportiva do Santa Cruz Ocean Spirit, que decorre entre 19 e 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário