sexta-feira, 5 de abril de 2019

Durante o período da Páscoa | CAMARA MUNICIPAL VAI PROMOVER INICIATIVA “FÉRIAS EM MOVIMENTO “

Sob o lema “ Desafia- te “, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através dos gabinetes de Acção Social e Educação, vai promover no período das férias escolares daPáscoa, duas semanas de actividades extra curriculares para as crianças do concelho, que vão decorrer durante a tarde, no espaço da Biblioteca Municipal, nas semanas de 9 a 12 15 a 18 de Abril, entre as 14 e as 16h30.

Na primeira semana, depois do acolhimento dos participantes e das dinâmicas de grupo, os dias serão preenchidos com Atelier de Páscoa ( Puzzle Deslizante ), Rota dos Ofícios que futuro ( Profissões – palestra ), visita ao Hotel Rural Casa de S. Pedro ( Quinta ) e ainda o Projecto + Educação + Saúde ( Acção de Reiki ).
Já para a segunda semana, as crianças vão participar no Mini Eco Montado, no espaço da Quinta do Pinheiro, num Atelier de Culinária ( fabrico de Pão de Ló ), na Hora do Conto / Cinepipoca, com a temática do Bullyng e, no ultimo dia, participam na comemoração do Dia da Actividade Física ( caça ao ovo ).
Sublinhando o interesse desta actividade, gizada para a ocupação das crianças em período de férias escolares, o edil paivense Gonçalo Rocha destaca que “ desde que assumimos a gestão municipal, elegemos como eixo fundamental da nossa acção governativa, as politicas educativas e sociais e, continuamos a fazer tudo, para ajudar as famílias paivenses nestes âmbitos e dentro das nossas possibilidades, daí considerar que, esta e outras iniciativas orientadas para a valorização e sociabilização das nossas crianças, são entendidas como vertentes fundamentais da valorização humana, que procuramos manter e até reforçar “.
As inscrições para estas actividades são limitadas e estão abertas até ao dia 8 de Abril, podendo ser feitas na Biblioteca Municipal ou através do sitio do município www.cm-castelo-paiva.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário