O índice de volume de negócios nos serviços desacelerou 1,1 pontos percentuais (p.p.) face a janeiro, para uma variação homóloga de 3,9%, revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Este organismo acrescenta que “a evolução do índice agregado foi particularmente influenciado pela secção de Comércio por grosso;
reparação de veículos automóveis e motociclos, que passou de um crescimento de 5,3% em janeiro para 3,9% em fevereiro, contribuindo com 2,2 p.p. para a variação do índice total (3,0 p.p. no mês anterior)”.
No que diz respeito às secções de Transporte e armazenagem e de Atividades administrativas e dos serviços de apoio as taxas de variação homólogas foram negativas, -0,5% e -1,2% (4,5% e 0,7% em janeiro) respetivamente. Estas duas secções “tiveram impacto de igual magnitude na variação do índice total, -0,1 p.p”.
As demais secções registaram variações positivas em fevereiro, tendo acelerado face ao mês anterior, em particular as Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares, com um aumento de 10,5% (5,4% em janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário