quinta-feira, 11 de abril de 2019

Universidade do Algarve | Algfuturo e Universidade do Algarve aprofundam relações

Vai ser aprofundado o relacionamento entre a Universidade do Algarve e a Algfuturo – União Empresarial do Algarve. A decisão foi tomada no decorrer de uma reunião que teve lugar este fim de semana, entre delegações das duas entidades.
Vão ser realizados encontros regulares entre empresários e corpo de professores e investigadores no sentido de se encontrar formas de cruzar os saberes do estudo com o lado prático das coisas, nos setores do turismo, pescas, agricultura e novas tecnologias.
Foi, igualmente, acordado avançar com candidaturas conjuntas a fundos comunitários e realizar ações de formação para empresários.
No decorrer da reunião debateram-se temas como a necessária diversificação da economia e novas tecnologias em particular; o combate à sazonalidade e suas implicações na baixa rentabilidade empresarial, precariedade e baixas habilitações dos empregos e as consequências do Brexit na economia algarvia.
Foi realçado, ainda, que pelas características da economia regional e face à conjuntura, a tomada de medidas para atração como visitantes de uma percentagem elevada dos 8,5 milhões de andaluzes nossos vizinhos (agora com pouca expressão), por razões culturais e de consumo dos produtos e serviços  ao longo de todo o ano, “é vital e urgente para o emprego, saúde financeira das empresas e para atenuar desequilíbrios regionais, na economia ,componente social e coesão territorial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário