quinta-feira, 11 de abril de 2019

Coimbra | Estudantes do ensino secundário na Escola Molecular da FCTUC

36 alunos dos 10º, 11º e 12º anos de escolaridade de diversas escolas dos concelhos de Coimbra, Lousã, Maia, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pombal e Proença-a-Nova  vão participar, no próximo sábado, dia 13 de abril, em mais uma sessão da 1ª edição da Escola Molecular, a primeira escola pré-universitária de Química em Portugal, que se realiza no Departamento de Química (DQ) da  Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Nesta sessão, subordinada ao tema "Ligação química", os alunos vão ter uma aula teórica, seguida de uma componente prática nos laboratórios do Departamento de Química, para que «possam observar este tema e os conceitos com ele relacionados em experiências simples que eles próprios prepararão», refere Bernardo Albuquerque, coordenador da Escola Molecular.

Tutelada por professores e investigadores doutorados, a Escola Molecular é organizada em conjunto pela Molecular JE, júnior empresa do Departamento de Química da FCTUC, e o próprio DQ.

Estimular o gosto e interesse pela Química e a compreensão da relevância desta ciência no mundo que nos rodeia são os objetivos desta escola pré-universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário