quarta-feira, 29 de maio de 2019

Digressão Musical | Fado aos Estados Unidos


Sou Carolina Pessoa, Fadista da região centro e embarquei no dia 28 de maio, para os Estados Unidos, para levar a canção nacional, património imaterial da Humanidade. 

O destino desta fadista cantanhedense será Elk Grove, Sacramento, na Califórnia, uma oportunidade para divulgar o Fado entre os cerca de 160 000 habitantes. 

À minha espera estarão Manuel Escobar, na viola de fado, Chico Ávila, na guitarra portuguesa, e João Cardadeiro na viola baixo.

Já pisei palcos de grande relevo, dentro e fora de Portugal. Recentemente, em Fevereiro estive em Lyon e agora rumo para a Califórnia, onde já cantei outras vezes. 

Tenho a noção de que venho representar Portugal, a nossa raiz musical, e não esqueço o peso dessa enorme responsabilidade!

Poder cantar lá fora, é sempre uma enorme honra, mas levo comigo o desafio da responsabilidade imensa que é essa de representar o meu país, através do Fado que me cabe na voz, agora transportado para o continente Americano. Sinto-me muito afortunada por ter recebido este convite, vou cantar de Alma e coração, dando o melhor de mim, e espero trazer na mala de regresso o coração cheio de alegria!

_________________________

O Litoral Centro apoia a cultural seja ela qual for, bem como as suas origens. Para a sua divulgação basta que nos sejam enviados conteúdos devidamente documentados, de preferência texto em Word e as imagens em JPEG, com identificação dos seus autores, para o seguinte e-mail: editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário