quarta-feira, 8 de maio de 2019

Festim 2019 apresenta oito nomes para ouvir ao luar!

19 junho a 25 julho 2019
Conferência de Imprensa realizou-se hoje no CAA - Centro de Artes de Águeda

Hang Massive (Inglaterra / Suécia)

Rocío Márquez (Espanha)
Nomfusi (África do Sul)
Otava Yo (Rússia)
Volosi (Polónia)
Vocal Sampling (Cuba)
Sharon Shannon (Irlanda)
Sara Tavares (Portugal / Cabo Verde)

Programa completo:
festim.pt

O cartaz completo da 11ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo foi hoje apresentado em Conferência de Imprensa, no CAA - Centro de Artes de Águeda. De 19 de junho a 25 de julho, as músicas do mundo passam por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Oliveira do Bairro e Oliveira de Azeméis.
Hang Massive (Inglaterra / Suécia), Rocío Márquez (Espanha), Nomfusi (África do Sul), Otava Yo (Rússia), Volosi (Polónia), Vocal Sampling (Cuba), Sharon Shannon (Irlanda) e Sara Tavares (Portugal / Cabo Verde). São estes os oito nomes que dão música ao cartaz da 11ª edição do Festim, que arranca a 19 junho e vai percorrer seis Municípios, em 14 concertos por várias salas e recintos da região. O programa completo já está disponível no site oficial em festim.pt.
A conferência de imprensa, que foi aberta pela anfitriã Elsa Corga, Vereadora da Câmara Municipal de Águeda, contou ainda com as intervenções de Delfim Bismark (Município de Albergaria-a-Velha), Almeida e Costa (Município de Sever do Vouga), Isabel Pinto (Município de Estarreja), Jorge Pato (Município de Oliveira do Bairro), Rui Luzes Cabral (Município de Oliveira de Azeméis) e do programador do festival, Luís Fernandes (d'Orfeu AC).
Anualmente, desde 2009, o Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo tem apresentado artistas de uma dimensão surpreendente, num modelo, cada vez mais sólido, de programação cultural em rede. O Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela terceira vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.
Que comece o 11º Festim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário