terça-feira, 21 de maio de 2019

Opinião | A EUROPA SERÁ O QUE FIZERMOS DELA

E, assim chegámos à reta final da campanha do LIVRE para eleger o Rui Tavares para o Parlamento Europeu. Estamos a cinco dias das eleições. Agora, é hora de darmos tudo por tudo para elegermos para o Parlamento EuropeuA recepção nas ruas e redes sociais tem sido excelente, a participação nos debates muito elogiada, e - independentemente de qualquer sondagem- até ao lavar dos cestos é vindima.
A campanha não foi justa, a cobertura foi desigual e os jornalistas têm preferido cobrir os mesmos de sempre – os que já saturam o espaço público e mediático fora do período de campanha – e as candidaturas de populistas e de vigaristas.
Também no financiamento a luta é desigual. O orçamento de campanha do LIVRE é pouco mais de 10 mil euros. 50 vezes menos que o projeto de extrema-direita de André Ventura e 35 vezes menos que o CDS para nem falar de Bloco, CDU, PS e PSD.
As ideias do LIVRE que defendem uma Europa solidária, igualitária, uma Europa que faz mais para salvar o planeta da emergência climática, para proteger os refugiados e para defender os Direitos Humanos são muito poderosas.
A recente crise política nacional, a que o LIVRE assistiu com uma grande preocupação, desviou ainda mais a atenção da campanha para as eleições europeias e da discussão dos temas com que a Europa e o Mundo se deparam no presente e no futuro próximo. Do nosso lado, e até fomos únicos em tratar a Europa como deve ser tratada, estivemos em luta para que esta discussão se fizesse.
A Europa será o que fizermos dela e, por isso, é fundamental não desistirmos do projecto europeu. Rui Tavares é exemplo do apego a este projecto.  Vamos lutar pelos nossos ideais, vamos levar o LIVRE à Europa.

António Veríssimo
Membro da Assembleia do LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário