terça-feira, 21 de maio de 2019

Aveiro | Tem início a 4 de junho : CURSO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS PARA NÃO FINANCEIROS


A leitura e a compreensão dos documentos contabilísticos e da situação económico-financeira da empresa são essenciais para que as decisões dos gestores e outros decisores possam ser catalisadores do sucesso das organizações.

Destinado preferencialmente a empresários, empreendedores, gestores e diretores com função de gestão, engenheiros, juristas e outros quadros sem formação académica na área, a UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, vai levar a efeito, de 4 a 28 de junho, uma formação em Contabilidade e Finanças para Não Financeiros.

O curso consta de 24 horas de formação, em regime presencial e horário pós-laboral, às terças e sextas-feiras, das 19h00 às 22h00.

Será ministrado por dois professores do ISCA-UA - Gilberto de Carvalho Fernandes e Joaquim Alberto Neiva Santos – e pretende dotar os decisores das empresas e outras organizações que não têm formação de base em Contabilidade, Finanças ou Gestão, de conhecimentos necessários para compreenderem a expressão e o alcance das demonstrações financeiras; entenderem o efeito fiscal no resultado líquido do período; construírem e interpretarem indicadores acerca da situação económica e financeira das empresas e incentivarem a aplicação de princípios e métodos de controlo de gestão.

Conteúdos programáticos:
Módulo I: Contabilidade financeira e Interna.
Módulo II: Visão prática do Código das Sociedades Comerciais.
Módulo III: Noções básicas de Fiscalidade.

Inscrições e informação mais detalhada disponíveis em: https://www.unave.pt/?formacao=contabilidade-e-financas-para-nao-financeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário