terça-feira, 21 de maio de 2019

PAMPILHOSA DA SERRA | “Escritores à solta” e Apresentação de Livro Infantil Assinalam Dia do Autor Português


No âmbito da comemoração do Dia do Autor Português, celebrado a 22 de maio, decorrerá no mesmo dia a atividade itinerante “Escritores à Solta”, na qual “alguns dos mais reconhecidos escritores nacionais” percorreram as ruas da vila à medida que proclamam pequenos excertos das suas obras e interagem com o público local.

Deste modo, Gil Vicente, Luís de Camões, Miguel Cervantes, Florbela Espanca, Natália Correia, Eça de Queirós, Padre António Vieira, Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco e Fernando Pessoa, andarão “à solta” numa atividade que de forma peculiar pretende fomentar o interesse pela literatura portuguesa.

Esta atividade terá início na Casa da Criança, seguindo-se uma visita à Santa Casa da Misericórdia, ao comércio local, ao edifício da câmara e terminando com uma visita aos alunos do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra.

Também neste dia, será apresentado o livro «Caracol Vicente vai à Serra», da autoria da autoria de Ana Luz e que tem lugar no Auditório do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra.

A obra, tem a particularidade de conter ilustrações resultantes do atelier “Vamos ilustrar com o Caracol Vicente”, realizadas por alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, no âmbito da atividade «Vem Dormir à Biblioteca», promovida pela Biblioteca Escolar, na edição de 2018 da Feira do Livro.

Note-se que ambas as atividades estão inseridas na 13ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra, que se encontra a decorrer desde o dia 24 de abril até ao próximo dia 24 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata. Uma organização da Biblioteca Municipal em colaboração com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Escada de Papilhosa da Serra.


Flávio Neves Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário