terça-feira, 1 de outubro de 2019

Desporto | RUGBY CALDAS DA RAINHA RECEBE SUPERTAÇA 2019



O Campo de Rugby do Complexo Desportivo das Caldas da Rainha será palco da Supertaça de Rugby 2019, no próximo dia 5 de Outubro, às 16H00, disputada entre o AEIS Agronomia e CF Belenenses.
Depois da Agronomia ter vencido o campeonato frente ao Belenenses, e dos azuis do Restelo terem batido o Técnico na Traça de Portugal, as duas formações encontrar-se-ão, no Sábado, e ambas tentarão repetir a vitória numa competição que a Agronomia já venceu por cinco vezes e o Belenenses quatro.

Apesar de serem dois clubes históricos no panorama do rugby nacional, esta será uma Supertaça inédita já que a Agronomia e o Belenenses nunca se defrontaram nesta competição.
Manuel Cardoso Pinto, capitão do AEIS Agronomia, diz que o ambiente que se vive na equipa por estes dias é de “grande entusiasmo” mas reconhece o poderio do adversário. “Enfrentar o Belenenses, que tem um jogo muito rápido, vai ser interessante”, afirmou o atleta.
“Complicado” foi mesmo a palavra que o capitão da equipa do Restelo usou para descrever o jogo com a campeã Agronomia mas uma coisa garante: “vai ser um grande jogo!”

O confronto entre a formação do Restelo e o “clube da Tapada” está marcado para as 16H00.
No mesmo dia e local jogar-se-ão ainda a final de Sub18, às 11H30, e meias-finais e final de Feminino, pelas 13H30.
A final de Sub18 terá a participação do Belenenses e Técnico.
O Feminino conta com o Sporting CP x Bairrada e SL Benfica X Agrária de Coimbra.

FEDERAÇÃO QUER CONTINUAR A DESCENTRALIZAR E CALDAS CONTINUA APOSTA EM ACOLHER EVENTOS DESPORTIVOS DE REFERÊNCIA
A emblemática Praça da Fruta, no coração do centro histórico das Caldas da Rainha, foi o local escolhido pelas entidades envolvidas nesta organização – Município das Caldas da Rainha, Federação Portuguesa de Rugby (FPR) e Caldas Rugby Clube (CRC) – para falar do evento e do seu significado, para lá da vertente competitiva.
E os objectivos de uns e de outros não podiam estar mais alinhados!
Carlos Amado da Silva, presidente da FPR, quer continuar com a “política de descentralização”, levando competições a todo o País. “Queremos muito levar o Rugby para fora de Lisboa”, enfatizou o dirigente.
Caldas há muito que aposta em “ser palco de eventos desportivos de referência, que são um elemento de atractividade no contexto nacional e com comprovado retorno económico”, sublinhou o presidente da Autarquia, Tinta Ferreira.
Esta é mais uma competição que prossegue os objectivos do protocolo assinado por estas entidades, em Fevereiro deste ano, exactamente com vista à realização de jogos oficiais do Campeonato Nacional de Rugby no Complexo Desportivo da cidade. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário