terça-feira, 1 de outubro de 2019

ALVAIÁZERE CAPITAL DO CHÍCHARO 39.ª FAFIPA e 17.º Festival Gastronómico


O certame “Alvaiázere Capital do Chícharo”, que congrega a Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e de Artesanato (FAFIPA) e o Festival Gastronómico do Chícharo, arranca no dia 11 de outubro, sexta-feira, e termina no domingo, dia 13. 

O cartaz musical é de grande qualidade, procurando abranger um conjunto variado de públicos. No dia 11 irá atuar “Surma” e “ProfJam”; a 12 de outubro, dia em que será transmitida, a partir da Capital do Chícharo, o programa da TVI “Juntos em Festa”, subirá a palco os “Birds are Indie” e o “Pedro Abrunhosa & Comité Caviar” e no dia 13, a tarde acolherá as atuações da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, e os concertos dos grupos “Cavaquinhos da Pedreira” e “Adufe e Alguidar”. A encerrar o certame, à noite, o Festival Internacional de Acordeão e a atuação de Emanuel. 

Do ponto de vista cultural, são de facto muitos os atrativos em programa: visitas ao património, exposições várias, muita animação, quer de rua, quer noturna, facto que é também uma inovação nesta edição do “Alvaiázere Capital do Chícharo”, com os “P*ta da Loucura” no dia 11 e com os “The Fucking Bastards”, no sábado, dia 12. 

Mantém-se em agenda a realização do emblemático passeio de tratores, do passeio de motas e do passeio de bicicletas antigas, no domingo, dia 13. 

O desporto também integra o Alvaiázere Capital do Chícharo, estando prevista a realização da segunda edição do torneio de futebol de formação “Al-Bayazira Youth Cup”. 

Naturalmente que a componente gastronómica vai continuar a ser uma das marcas deste evento, estando a oferta a cargo, fundamentalmente, das tasquinhas presentes no recinto, pela rede de restaurantes aderentes e pelos produtores de produtos regionais, que darão a provar a quem nos visita, o melhor que Alvaiázere e a região têm para oferecer. 

O programa desenhado demonstra que o Município de Alvaiázere está empenhado em promover um evento que pretende ser muito mais do que uma atividade de entretenimento, mas antes um meio de promoção do território e dos seus recursos endógenos, potenciando, desta forma, o surgimento de mais oportunidades de negócio, o crescimento da economia local e o reforço da notoriedade do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário