Filipe Neto Brandão, Porfírio Silva, Susana Correira, Jesus Vidinha e Susana Costa, segundo comunicado do PS "testemunharam a pujança de um concelho que soube, com o apoio estratégico da sua autarquia, lutar contra os constrangimentos da interioridade eafirma, a cada dia, a sua capacidade exportadora".Para os candidatos do partido da rosa, o "contacto com os trabalhadores e empresários do concelho permitiu conhecer os desafios e preocupações destes para o período de tempo da próxima legislatura".
Filipe Neto Brandão reafirmou que "o crescimento da economia foi alicerçado no forte crescimento das empresas mais inovadoras e mais abertas à concorrência internacional. Portugal é hoje uma economia inovadora, sendo o país que mais progrediu no índice de inovação da União Europeia", disse.
Finalizando, o comunicado refere que "está claro que a estratégia de defender o empobrecimento do país e dos nossos trabalhadores como fator de competitividade é errada. O modelo de desenvolvimento que ambicionamos para o país e para o distrito baseia-se numa economia e uma  sociedade assentes no conhecimento, em que o crescimento da produtividade assenta na inovação e na qualificação das pessoas; uma sociedade inclusiva, que a todos oferece as competências para poderem participar nas oportunidades criadas pelas novas tecnologias digitais; uma economia aberta, em que o Estado apoia o processo de internacionalização das empresas e a modernização da sua estrutura produtiva. O nosso caminho é por isso claro: a competitividade de Portugal passa por apostar nos nossos recursos e no valor acrescentado do nosso trabalho, qualificando mais os portugueses".
Neste dia 1 de outubro a campanha estará no concelho de Aveiro, e esse dia encerrará com o Comício com António Costa, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, às 21:00 horas.