terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Covilhã | CARLOS ADAIXO APRESENTA 30 ANOS DE PINTURA NA TINTURARIA


A Tinturaria – Galeria de Exposições terá patente ao público, de 11 de janeiro a 31 de março, a exposição “O Tempo passa, a Arte fica” de Carlos Adaixo.

A exposição, cuja cerimónia de inauguração terá lugar no próximo sábado, dia 11 de janeiro, pelas 18 horas na Tinturaria, assinala os 30 anos de carreira do artista.

Nas palavras do próprio Carlos Adaixo: “faz por estes dias trinta anos este percurso pelos domínios da expressão plástica. (…) Não me apetece explicar, eu que tenho a mania das palavras, esta necessidade ou desejo de pintar. Sei que acontece e que de forma compulsiva me vai saindo a jorros por entre períodos de seca criativa”.

Carlos Adaixo, nasceu na Guarda em 1962. Licenciado em Filosofia pela Universidade de Coimbra é professor de Filosofia e Psicologia no ensino secundário. Como escritor tem publicados três romances e como cidadão atento colabora assiduamente com a imprensa regional. Para além da escrita dedica-se às Artes Plásticas desde 1989 tendo realizado, ao longo dos seus 30 anos de carreira, diversas exposições coletivas e individuais em várias localidades do país.

A exposição, estará patente de 11 de janeiro a 31 de março e poderá ser visitada de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, na Tinturaria, sendo o acesso gratuito e para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário