Num mundo global, marcado por uma forte concorrência entre países, cidades e regiões, o turismo tem vindo a ser encarado como um dos mais importantes fatores de competitividade dos territórios.
Conhecer as potencialidades, bem como as debilidades desses territórios, e desenvolver estratégias eficazes à luz dos conceitos de marketing territorial, revelam-se hoje instrumentos vitais para o desenvolvimento sustentável, razão pela qual a UNAVE- Associação Para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, vai realizar de 28 de janeiro a 18 de fevereiro, nova formação intensiva em Turismo e Marketing Territorial, de 24 horas presenciais.
Partindo de casos práticos, o curso pretende contribuir para o aumento do conhecimento de atuais e futuros profissionais das áreas do turismo, do marketing e da gestão empresarial ou autárquica acerca das potencialidades turísticas dos territórios onde atuam e das formas mais adequadas de os planear, dinamizar e divulgar.
No final da formação, os participantes deverão ser capazes de identificar as potencialidades e debilidades turísticas dos territórios, bem como os seus mercados potenciais e concorrentes, saber desenvolver estratégias para a promoção e posicionamento dos territórios, assim como definir, implementar e monitorizar estratégias e planos de ação, numa lógica de networking.
Principais conteúdos programáticos:
- O Turismo (conceito e história do turismo, tendências e produtos turísticos)
- O Território (conceito e politicas)
- Marketing Territorial e o Marketing Turístico (definição, técnicas, práticas e métodos).
O curso, de 24 horas presenciais, conta com a coordenação científico-pedagógica do professor Carlos Costa, diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), da Universidade de Aveiro, e tem como formador Paulo Costa, licenciado em Publicidade e ex-vereador na Câmara Municipal de Ílhavo, de 2002 a 2017, onde teve responsabilidades nas áreas do Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania e Igualdade. Atualmente, é docente no ensino superior e formador nas áreas do marketing e do turismo.
Inscrições e informação mais detalhada em: http://www.unave.pt/?formacao= turismo-e-marketing- territorial
Nenhum comentário:
Postar um comentário