terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Electrão e Escuteiros juntos pelo ambiente

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e o Corpo Nacional de Escutas promovem um projeto nacional de reciclagem e sensibilização ambiental através da recolha de pilhas e baterias usadas, numa iniciativa que decorre até 30 de Junho de 2020 e que envolve escuteiros, familiares e comunidade em geral.
O resultado da recolha será transformado em prémios de valor monetário que irão apoiar agrupamentos de escuteiros. Para além dos prémios, esta edição conta com uma vertente pedagógica e vão ser distribuídos livros “Electrão? Conheço bem, muito obrigada.”, com conteúdos didáticos e de sensibilização para a reciclagem e valorização de resíduos.
Para José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade do Corpo Nacional de Escutas, esta campanha “é uma oportunidade de podermos agir e fazer a diferença, ao evitar que milhares de pilhas vão parar à natureza, com um impacto significativo para o seu equilíbrio e sustentabilidade”.
Este tipo de iniciativas de sensibilização é de extrema importância para aumentar as taxas de recolha e reciclagem de resíduos. A campanha vai abranger os 1100 agrupamentos de escuteiros que vão contribuir para a preservação do ambiente, contando já com 107 inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário