quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Município de Leiria vence Prémio Melhor Programação Cultural Autárquica da Sociedade Portuguesa de Autores


Resultado de imagem para Município de Leiria vence Prémio Melhor Programação Cultural Autárquica da Sociedade Portuguesa de Autores
O Município de Leiria é o vencedor do Prémio Melhor Programação Cultural Autárquica, anunciou esta quarta-feira a Sociedade Portuguesa de Autores, num comunicado em que revela os nomeados da edição 2020 dos prémios Autores.
A cerimónia de entrega do Prémio Autores 2020 tem lugar no Centro Cultural de Belém, dia 26 de Março, com transmissão em direto na RTP2, às 22:00.
Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, manifesta grande satisfação e orgulho pela atribuição deste prémio ao Município pela Sociedade Portuguesa de Autores, uma instituição verdadeiramente representativa da comunidade artística e cultural portuguesa.
“Quero partilhar este prémio com todos os agentes culturais do nosso concelho, em especial pelo dinamismo, resiliência, audácia e capacidade de inovação e reinvenção do nosso movimento associativo”, disse Gonçalo Lopes, acrescentando que este prémio é um certificado que “reconhece a excelência do trabalho desenvolvido em Leiria nas mais diversas expressões artísticas e que valida uma estratégia cultural desenvolvida pelo Município que percebeu que só com o envolvimento de quem faz verdadeiramente cultura é possível elevar o nosso patamar de oferta”.
“Este trajeto, que iniciámos há uma dezena de anos, culmina com este reconhecimento, que encaramos como mais um incentivo para continuarmos a trabalhar no sentido de afirmarmos cada vez mais a cultura como uma marca de Leiria”, disse.
“Hoje podemos levar a todos os palcos, sem qualquer tipo de complexos, a Cultura de Leiria”, destacou o presidente da Câmara de Leiria, considerando que este concelho está ao nível dos melhores nas mais variadas áreas: na música, na dança, no teatro, nas artes plásticas e performativas, e na capacidade de pensar e fazer fora da caixa ao nível da programação, da museologia, da oferta nos nossos teatros, galerias e nas ruas que hoje em dia são um palco privilegiado da cultura em Leiria.
Refira-se que a SPA realiza anualmente uma gala de entrega dos Prémio Autores, com nomeados nas categorias de Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música.
Na gala de entrega dos prémios será atribuído o galardão Vida e Obra ao maestro António Victorino D’Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário