A Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, prepara um desconto de 50% no fornecimento de água durante os próximos meses a todos os consumidores devido à pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.
“Nesta conjuntura excecional, queremos pensar em todas as famílias do concelho e não apenas nas mais carenciadas”, refere um comunicado do município enviado à agência Lusa.
A proposta de redução para metade da fatura da água vai ser votada na próxima reunião do executivo.Segundo a autarquia, a medida deverá ter um impacto de 50 mil euros mensais nos cofres municipais.
O município de Condeixa-a-Nova anunciou ainda que, dentro em breve, os serviços vão proceder à desinfeção dos espaços públicos do concelho com maior movimento de pessoas, “de modo a travar a disseminação de vírus e outros focos de doença e promovendo a higiene e saúde pública”.
No âmbito da resposta social criada para apoiar as famílias de menores rendimento com alunos menores pertencentes ao escalão A do pré-escolar e do 1.º ciclo que, neste momento, se confrontam com as cantinas fechadas, a Câmara procedeu já à entrega de 70 cabazes de compras com bens alimentares de primeira necessidade.
“Fomos mais longe e dotámos esses cabazes com as quantidades necessárias que contemplem também o agregado familiar”, salienta o comunicado.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram.
Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na quinta-feira o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira.
O número de mortos no país subiu para quatro, com anúncio da morte de uma octogenária em Ovar, feito pelo presidente da Câmara local, horas depois de a DGS ter confirmado a existência de três vítimas mortais até às 24:00 de quarta-feira em Portugal.
NDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário