sexta-feira, 20 de março de 2020

Adiamento do pagamento das contribuições correntes à Segurança Social

O Governo suspendeu o pagamento da Taxa Social Única (TSU) previsto para hoje, sexta-feira, dia 20, não tendo as empresas de efetuar o pagamento nesta data, informou em comunicado.
"Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo de diferimento das prestações de Segurança Social, foi suspensa a data de pagamento, que terminava hoje, 20 de março, das contribuições devidas à Segurança Social das empresas", lê-se na informação divulgada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O Governo indica ainda que os termos do adiamento das prestações e a definição das respetivas regras irão ser regulados, "não tendo as empresas de efetuar o referido pagamento hoje [sexta-feira]".
Conselho: Aconselhamos todos os clientes para que paguem a segurança social de Fevereiro até hoje dia 20/03/2020, mesmo tendo sido adiado o prazo do pagamento, isto porque se não pagarem agora e como se trata apenas de um diferimento do pagamento, irá sobrecarregar em outros meses.
A decisão cabe a cada um, no entanto desde que seja possível (existindo liquidez), o meu conselho é para o pagamento este mês.
Anabela Monteiro
Contabilista Certificada

Nenhum comentário:

Postar um comentário