sexta-feira, 20 de março de 2020

Serpa | Reunião do grupo de trabalho para análise de medidas no âmbito do Covid 19


A Câmara Municipal de Serpa está a acompanhar de perto todos os desenvolvimentos decorrentes da declaração de Estado de Emergência em Portugal, devido à pandemia do Covid-19. 

O grupo de trabalho, criado no passado dia 16 de março, composto pelo Executivo, elementos da proteção civil municipal e pessoal dirigente, está a trabalhar no sentido de decidir as medidas necessárias a tomar neste cenário de pandemia, no concelho de Serpa, sempre em sintonia com a Direção Geral de Saúde. 

O grupo de trabalho reuniu mais uma vez esta manhã, e tendo especial atenção à resolução do Conselho de Ministros, apresentada na passada quinta-feira, concluiu que as medidas avançadas nesta resolução já estavam a ser aplicadas em Serpa, nomeadamente a generalização do teletrabalho e o uso de desinfetante, bem como o recurso a medidas de autoproteção dos trabalhadores. 

Informamos ainda que, quer o Executivo, quer o grupo de trabalho, vão continuar a acompanhar a situação, em especial todas as diretivas emanadas pela Direção Geral de Saúde, Proteção Civil, entre outras. 

Aproveitamos ainda para deixar um agradecimento a todos, trabalhadores do Município, Juntas e Uniões de Freguesia, entidades e empresas locais, bem como os seus trabalhadores e à população em geral, pela forma cívica e cooperativa com que têm agido neste período de contenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário