segunda-feira, 20 de abril de 2020

Ansião | Município prioriza proteção da população


A Câmara Municipal de Ansião entregou material de proteção a várias instituições do concelho no âmbito da implementação das medidas de prevenção do contágio pela COVID-19. 

Reconhecendo a responsabilidade social e humanitária das instituições e como forma de as apoiar a dar resposta à proteção necessária contra o novo coronavírus, o município entregou já 252 viseiras, 3000 kits descartáveis, 2805 caixas de toucas, 4710 caixas de luvas, 5102 caixas de máscaras e algum gel desinfetante. 

Santa Casa da Misericórdia de Ansião, Residência Sénior do Nabão, Centro Social Paroquial de São Tiago da Guarda, Lar da Várzea, Fundação D. Fernanda Marques e Fundação Nossa Senhora da Guia, são as instituições com valência de lar de idosos que beneficiaram deste material, tal como os Bombeiros Voluntários, o Centro de Saúde, a GNR e o Tribunal de Ansião. 

Por se tratarem de instituições expostas ao contacto social e ao serviço da população mais vulnerável, requerendo cuidados redobrados na proteção, a autarquia entendeu reforçar os meios que têm disponíveis para o cuidado a prestar à comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário