quarta-feira, 13 de maio de 2020

Bispo espera ter peregrinos em Fátima em Agosto

Bispo espera ter peregrinos em Fátima em agosto - Atualidade - SAPO
O bispo de Leiria-Fátima afirmou hoje que espera em Agosto poder já ter "bastantes peregrinos" no Santuário, que estará hoje e na quarta-feira de acesso fechado face à pandemia da covid-19.
"Espero bem que em Agosto já possamos ter aqui presentes bastantes peregrinos e sobretudo na [peregrinação] de Outubro. É uma esperança", disse o bispo de Leiria-Fátima, o cardeal António Marto, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa antes das celebrações da peregrinação internacional de Maio, que começaram hoje e termina na quarta-feira-
O Santuário de Fátima vai celebrar os dias 12 e 13 de maio sem peregrinos nos seus espaços pela primeira vez na história, na sequência das decisões sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde face à pandemia da covid-19.
As celebrações decorrem no Recinto de Oração, apenas com a presença de pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos da peregrinação.
Portugal contabiliza 1.163 mortos associados à covid-19 em 27.913 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário