quarta-feira, 13 de maio de 2020

Suspeitos da morte de criança em Peniche já foram ouvidos no Tribunal de Leiria

Suspeitos da morte da criança em Peniche vaiados por populares à ...
Os suspeitos da morte de uma criança em Atouguia da Baleia, Peniche, prestaram hoje depoimento ao juiz de instrução do Tribunal de Leiria e regressaram, antes das 18:30, às instalações da Polícia Judiciária, onde vão pernoitar, disse fonte policial.
Depois de terem sido apenas identificados durante a manhã, os suspeitos almoçaram no tribunal. A primeira a ser ouvida foi a madrasta da criança de 9 anos, num depoimento que terá durado cerca de duas horas.
A suspeita abandonou o Tribunal de Leiria pelas 17:15, seguindo-se o interrogatório ao companheiro e pai da criança.
As declarações do homem demoraram pouco mais de uma hora, tendo saído do Tribunal de Leiria pelas 18:30.
Os dois suspeitos, que, quando saíram, voltaram a ser chamados de “assassinos” pelos populares que estiveram junto do tribunal o dia inteiro, vão passar mais uma noite nas instalações da Polícia Judiciária de Leiria, regressando na quarta-feira ao tribunal para ouvirem as medidas de coação aplicadas pelo juiz de instrução.
A criança, de 9 anos, foi dada como desaparecida na manhã do dia 07 de maio, quinta-feira, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche.
Após cerca de três dias de buscas, a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria encontrou o corpo da criança no domingo numa mata na Serra D'el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, e deteve o pai e a madrasta da vítima.
O resultado preliminar da autópsia aponta para uma morte violenta, desconhecendo-se ainda as suas causas.
Fonte e Foto (Paulo Cunha): Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário