quinta-feira, 21 de maio de 2020

ESPLANADAS DA COVILHÃ NÃO PAGAM TAXA ATÉ AO FIM DO ANO

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou um regime excecional de apoio aos estabelecimentos de restauração e bebidas para alargamento ou atribuição de esplanadas, com isenção de taxa até ao final de 2020. 

Com esta medida, que entrou em vigor no dia 18 de maio, o Município visa não só minimizar os prejuízos causados a estes estabelecimentos durante o encerramento determinado pelo Governo no âmbito do combate à pandemia da covid-19, como também facilitar o cumprimento das regras de distanciamento físico, permitindo privilegiar o espaço exterior alargado para servir mais clientes. 

O pedido deverá ser efetuado no Balcão Único da Câmara Municipal ou no Balcão do Empreendedor, em formulário próprio onde constará a planta de localização /ortofotomapa com a capacidade de instalação da esplanada, número de mesas e cadeiras que o operador pretende instalar, medidas do espaço da esplanada e fotografias. 

A próxima publicação contará com a atuação de um jovem covilhanense e antigo estudante da EPABI, João Semedo, que se encontra a estudar música jazz em Boston, nos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário