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Big Data deixou de ser um simples chavão de tecnologia para se tornar uma ferramenta que todas as organizações buscam para melhorar o processo de tomada de decisão. Este é o ponto de partida do seminário online organizado esta semana pelo Instituto Piaget.
“Big Data e
Desenvolvimento Territorial” é o tema do webinar desta semana
integrado no ciclo Piaget
Digital Talks. O evento será realizado, como sempre,
à quinta-feira, dia 18 de junho, a partir das 21 horas, numa
organização do Instituto Piaget.
Com o aumento exponencial da capacidade de obtenção, armazenamento e tratamento de grandes volumes de informação, potenciados pela rápida evolução das novas tecnologias, surge cada vez mais a necessidade de uma gestão eficaz de todos estes dados, de modo a que possam trazer um acréscimo efetivo de valor à atividade de empresas e instituições.
A debater este tema tão atual estará um painel de especialistas composto por Paulo Simões, 1º Secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste; Nuno Santos, diretor comercial da Oracle Portugal; e Rui Gonçalves, docente do Instituto Piaget de Almada e especialista em Gestão da Informação. A moderação estará a cargo de Ricardo Simões Santos, diretor adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Piaget de Almada e ainda de um aluno da mesma Escola.
Atento à emergência desta nova realidade, o Instituto Piaget irá apresentar, pela primeira vez, no próximo ano letivo o CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional) de Análise de Dados em Gestão de Informação.
O acesso ao webinar é livre e gratuito para todos os interessados, através do site do Instituto Piaget.
Sobre
o Instituto Piaget
O Instituto
Piaget tem consolidado, ao longo dos seus 40 anos de existência, o
ensino superior, a investigação e as áreas de intervenção nas
comunidades onde tem os seus campi
(4), através das suas Escolas e Institutos (num total de 7
instituições de Ensino Superior em Portugal). O projeto do
Instituto Piaget está presente, desde 1999, nos países lusófonos,
tais como: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.
Atento aos problemas das comunidades envolventes nos seus polos de
atuação, tem vindo a estabelecer medidas de intervenção com
instituições da sociedade civil, criando outras entidades — por
sua iniciativa — para agilizar as suas ações e estabelecer pontes
entre o Instituto Piaget e a comunidade, através de projetos
associados. É o caso da ONGD Agência Piaget para o Desenvolvimento,
da NucliSol Jean Piaget, e das Edições Piaget, entre outros
projetos.
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