quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dinamarca reabre fronteiras à Europa, mas Portugal fica de fora

SIC Notícias | Dinamarca reabre fronteiras para países da UE ...
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca anunciou que o país vai permitir a entrada de viajantes oriundos de países europeus. Portugal fica de fora da lista por ter demasiados casos de covid-19 semanais, segundo os critérios adotados pelo país escandinavo.
Segundo avança a agência Reuters, o anúncio foi hoje feito hoje pelo ministro dos Negócios Estrangeiros dinamarquês, indicando que apenas podem entrar no país viajantes de países europeus com um baixo número de infeções por covid-19.
O critério de entrada, por sua vez, foi explicado pelo ministro da Justiça da Dinamarca: só podem entrar viajantes que venham de países onde haja menos de 20 casos semanais de covid-19 por 100 mil habitantes.
Por essa razão, turistas oriundos de Portugal e da Suécia não têm permissão para entrar no país, ao passo que viajantes da maioria dos países da União Europeia, de países fora da UE mas pertencentes ao Espaço Schengen — como a Noruega —, e até do Reino Unido (que já não pertence a nenhuma das categorias) podem entrar, mediante avaliação.
A Dinamarca já tinha as fronteiras abertas para turistas da Islândia, Alemanha e Noruega antes deste anúncio.
Segundo as autoridades norueguesas, os viajantes apenas poderão entrar na Dinamarca desde que façam uma reserva de estadia durante, pelo menos, seis dias.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário