sexta-feira, 3 de julho de 2020

Luís Filipe Vieira acusado na Operação Lex, mas nega subornos

Presidente do Benfica será acusado do crime de recebimento indevido de vantagem, punível até aos cinco anos de prisão​.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai ser acuado na Operação Lex, segundo garante a TVI. Vieira nega as acusações.
O responsável máximo do clube das águias vai ser incluído na acusação do Ministério Público pelo crime punível até aos cinco anos de prisão.
A procuradora responsável pelo processo, Maria José Morgado, entende que Vieira usou a sua posição como presidente do Benfica para oferecer cargos no clube a Rui Rangel em troca de favores judiciais.
Vieira já reagiu, em comunicado, e diz que ainda não foi notificado da acusação, mas garante que "não subornou nem corrompeu ninguém".
"O Sr. Luís Filipe Vieira limitou-se a exercer os seus direitos, como qualquer cidadão o faria: antes de mais, o processo nunca tratou de o Sr. Luís Filipe Vieira ter que entregar alguma quantia ao Estado, contrariamente ao que foi falsamente noticiado. Tratou exatamente do contrário. O Sr. Luís Filipe Vieira, tendo sido interpelado para pagar um imposto que não era devido, no exorbitante valor de 1 milhão 611 mil euros, o que fez foi pagá-lo primeiro. De seguida impugnou a decisão que o mandava pagar tal imposto e exerceu o seu direito de exigir a devolução do pagamento, por o imposto ser indevido", pode ler-se.
Rui Rangel, o principal arguido no caso, terá falado com outro magistrado, para que este influenciasse um terceiro numa decisão fiscal favorável a Luís Filipe Vieira.
RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário