O transporte público entre Proença-a-Nova e Castelo Branco vai recomeçar no dia 6 de julho, de segunda a sexta-feira, depois da paragem forçada devido à pandemia COVID-19. A primeira paragem no concelho é no terminal rodoviário, com saída marcada para as 6h20; seguem-se paragens em Casais - cruzamento (6h23), Pontão do Laranjeiro (6h26), Vale de Urso (6h28), Atalaia - cruzamento (6h31), Sobreira Formosa (6h34), Ponte da Fróia (6h38), Penafalcão - cruzamento (6h41), Montes da Senhora (cruzamento às 6h44 e na localidade às 6h49), Aldeia Cimeira (6h47), Chão do Galego (6h54), Catraia Cimeira (6h59) e Ponte do Alvito (7h05), com chegada prevista a Castelo Branco às 7h55. O regresso está agendado para as 17h30 (e chegada a Proença-a-Nova às 19h00).
Este transporte, que está incluído na linha Castelo Branco – Tomar, está a ser gerido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, enquanto autoridade de transporte competente quanto aos serviços públicos de transporte de passageiros intermunicipais nos seis concelhos abrangidos pela CIMBB: Proença-a-Nova, Castelo Branco, Oleiros, Vila Velha de Ródão, Idanha-a-Nova e Penamacor.
A cobrança de bilhetes, que tinha sido suspensa durante a pandemia, também vai ser retomada. Alertam-se os passageiros para a obrigatoriedade de uso de máscara no interior do autocarro (Decreto-Lei 20/2020 de 1 de maio) – com coimas associadas entre os 120 e 350 euros - e ainda para a necessidade de cumprir o distanciamento social recomendado, estando o espaço reduzido a dois terços da capacidade do autocarro. O transporte no interior do concelho de Proença-a-Nova continua a ser assegurado uma vez por semana, às quintas-feiras, nos horários habituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário