A realização da Final 4 da Taça da Liga – Allianz Cup - pode representar um impacto em termos de notoriedade de Leiria equivalente a um investimento de 75 milhões de euros em marketing, à semelhança do que aconteceu com Braga, a cidade que recebeu as três últimas edições da prova.
Este é um dos eventos desportivos de maior impacto em Portugal. Na última edição, a transmissão televisiva da final desta competição chegou a 1,6 milhões de pessoas, um share de 33%, tendo a audiência de toda a competição chegado a 3,3 milhões de pessoas, na RTP e Sportv.
No estádio, foram cerca de 47 mil as pessoas que marcaram presença para assistir aos jogos, numa operação que envolveu um verdadeiro batalhão de jornalistas - 810 incluindo staff de comunicação -, tendo o jogo da final representado 135,5 horas de transmissão televisiva, gerando 6888 notícias, nas quais a cidade anfitriã está sempre em destaque.
Este evento, além da vertente desportiva, traduz-se numa grande festa para o concelho, de que é exemplo a fanzone, que na mais recente cidade anfitriã atraiu mais de 200 mil pessoas, envolvidas em mais de 160 atividades.
Além da projeção através da comunicação social, o impacto por via das redes sociais é igualmente colossal. Basta referir que no dia do anúncio da escolha de Leiria, as publicações no facebook do Município alcançaram cerca de 50 mil pessoas, tendo esse efeito sido multiplicado pelas referências em diversas redes locais e de vários órgãos de comunicação.
Esta é sem dúvida uma oportunidade única para a projeção do Município de Leiria, com impacto na economia local, sendo que as maiores responsabilidades de contrato prendem-se com questões relacionadas com a segurança, Bombeiros, Polícia e ARV’s.
A escolha de Leiria para a realização desta importante competição representa o reconhecimento da capacidade organizativa do Município, que, com esta conquista, entra na Primeira Liga dos grandes eventos em Portugal, tendo superado as candidaturas de cidades como o Funchal e outras quatro grandes cidades do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário