O Largo do Cruzeiro, em Alvorge, foi ontem o ponto de encontro e de partida para mais uma página de desenho urbano, no âmbito da iniciativa Urban Sketch, promovida pelo município e que tem percorrido as diferentes freguesias do concelho.
A este desafio de desenho livre e rápido, responderam diversos artistas que, inspirados pela tradicional feira da freguesia e com a sensibilidade despertada por aquilo que os rodeava, interpretaram alguns dos símbolos do património existente em Alvorge.
A arte expressa sob diversas técnicas, ficou registada no diário gráfico dos artistas Ana Paula Peres, llda Teixeira, Jorge Santos e Rui Cavalheiro, do concelho de Ansião; Paula Brito, de Coimbra; José Barbosa e Rosa Isabel, da Marinha Grande; e Jorge Antunes, de Montemor-o-Velho.
A acompanhar e a apreciar a criação dos trabalhos artísticos, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, e a Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, que dirigiram uma palavra de agradecimento aos participantes pela colaboração nesta iniciativa.
Uma folha de papel, um estojo, um estilo e inspiração é só o que é necessário para participar nesta atividade, que culminará em Pousaflores no próximo dia 15 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário