segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Silves | 1ª EDIÇÃO DO MASTERCHEF SÉNIOR É AGORA LIVRO


O Município de Silves, durante a semana de 12 a 16 de outubro, apresentará aos participantes do Concurso Masterchef Sénior o Livro “Master Chef Sénior, made in Concelho de Silves”, livro que resultou da compilação das receitas apresentadas a concurso nas várias freguesias do Concelho.

Os participantes da Edição do MASTERCHEF SÉNIOR são utilizadores dos Pólos de Educação ao Longo da Vida, onde se pretende cultivar a partilha intergeracional e conservação do património etnográfico. Esta apresentação será feita em cada freguesia, permitindo que exista uma maior partilha e reconhecimento a esta faixa etária que se mantém manifestamente ativa e dinâmica no Concelho de Silves.

Masterchef Sénior foi um desafio gastronómico que a Câmara Municipal de Silves (CMS) lançou ao público sénior do concelho, onde cada participante pôde concorrer com uma ou mais receitas, dentro das seguintes categorias: entradas, sopas, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. Durante a avaliação dos pratos foram tidos em conta os critérios de tradicionalidade da receita, criatividade, empratamento e gustação.

-Dia 12 de outubro - segunda-feira – 14h30 – Polo de São Marcos da Serra e 16h00 – Casa Museu João de Deus;

-Dia 13 de outubro – terça-feira – 14h30 – Polo de Armação de Pêra e 16h00 – Polo de Pera.

-Dia 15 de outubro – quinta-feira – 15h00 Polo de Tunes;

-Dia 16 de outubro - sexta-feira – Polo de Silves.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário