segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Portalegre | Arronches com 34 dadores de sangue


Na passagem de mais um aniversário, no caso o trigésimo, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – foi brindada com uma brigada expressiva. Pois estacionámos em Arronches, tendo até aos aposentos do rancho folclórico comparecido 34 pessoas, metade de cada sexo. 
Uma vez avaliados os presentes, pela equipa do banco de sangue da ULSNA, dois dos inscritos não puderam levar a dádiva em frente. Assim foram granjeadas encorajadoras 32 unidades de sangue total. 

Uma palavra de apreço para o amigo Francisco Bigares que chegou ao limite de idade, depois de 17 anos como dador. Como forma de reconhecimento, foi-lhe entregue o diploma alusivo às 34 dádivas solidárias que reportou. 

17 de outubro em Vale de Cavalos 

Caso ainda não esteja inscrito como dador de medula, apelamos para que se junte à corrente pela Iara, uma menina de tenra idade que precisa de um dador compatível. Informe-se em https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ ou compareça numa brigada ou num qualquer banco de sangue. 

A ADBSP tem agendada nova recolha de sangue, a 17 de outubro, nas instalações do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Alegrete / Portalegre). Um sábado entre as 09:00 h e as 13:00 horas. 

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário