segunda-feira, 12 de outubro de 2020

MUNICÍPIO DA COVILHÃ INAUGURA CENTRO DE INCLUSÃO SOCIAL


A Câmara Municipal da Covilhã inaugura a 20 de outubro, pelas 11h30, no âmbito das Comemorações dos 150 anos de Elevação da Covilhã a cidade, o novo Centro de Inclusão Social. 

As intervenções de restauro e reabilitação, orçadas em cerca de 780 mil euros, permitem dar uma nova vida ao edifício do antigo liceu da Covilhã que se transforma no novo Centro de Inclusão Social. 

Este novo espaço multifuncional localizado no “coração” da cidade tem como principal intuito estimular a inovação, o empreendedorismo e a igualdade de oportunidades nas áreas de ação social. O Centro passará a ser a sede dos Serviços Sociais da Câmara Municipal, da Covilhã, bem como acolher os serviços municipais referentes às áreas da Ação Social, da Saúde, da Educação e da Cultura, para além de albergar ainda um conjunto de sedes de Associações de Solidariedade Social locais. Deste modo, impulsiona-se o diálogo, a cooperação e a prestação de novos serviços sociais junto dos cidadãos da Covilhã. 

A reabilitação deste edifício tem como objetivo criar espaços de trabalho, atendimento e formação, pretendendo ainda estimular a cooperação entre a sociedade civil, a autarquia, os parceiros sociais e os agentes económicos, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a importância da inovação social. 

Para o Presidente da autarquia, Vítor Pereira “o Centro de Inclusão Social tem a virtude de ser um edifício emblemático no centro histórico da cidade, agora requalificado, que permitirá albergar os serviços de ação social da autarquia e promover sinergias e empreendedorismo na área social. Vamos colocar este Centro ao serviço da comunidade e das associações”. O autarca afirma ainda que o Centro de Inclusão Social “vai ser um ponto de encontro virtuoso para a sociedade civil, as Associações e a Câmara Municipal”. 

A aprendizagem coletiva e colaborativa, ligada à criação de negócios, serão também o foco deste edifício multifuncional. 

Integrado na Área de Reabilitação Urbana da Covilhã, o Centro de Inclusão Social é uma aposta clara da Câmara Municipal da Covilhã no desenvolvimento sustentado e na promoção de novas atividades no centro histórico da cidade, que afirmam a cidade da Covilhã como uma Cidade Solidária, Inclusiva e Inovadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário