quarta-feira, 14 de outubro de 2020

AVEIRO | REMOÇÃO DE FIBROCIMENTO NOS EDIFÍCIOS ESCOLARES

 

Em Reunião de Câmara desta quinta-feira, 15 de outubro, o Executivo Municipal vai aprovar o projeto de execução e autorizar a abertura do concurso público para a remoção de fibrocimento nos edifícios escolares da EB 2,3 de Aradas, Oliveirinha, Cacia e Eixo, pelo valor base de 783.340€.

Esta é uma obra muito importante para a garantia da segurança e saúde das Comunidades Escolares e que tem enquadramento num concurso CENTRO 2020 que financia a 100% estas ações de qualificação, e ao qual a Câmara Municipal de Aveiro irá apresentar a sua candidatura até ao final do presente mês de outubro.


REQUALIFICAÇÃO DO NÚCLEO CENTRAL DE ESGUEIRA

Na Reunião de Câmara desta quinta-feira, dia 15 de outubro, o Executivo Municipal vai autorizar a abertura do concurso público para a requalificação do Núcleo Central de Esgueira, com um valor base de 1.072.720€.

O projeto de execução prevê a compatibilização das utilizações, de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentando a qualidade dos espaços e a sua atratividade.

Será melhorada a integração do património e outros equipamentos marcantes nos espaços envolventes, promovendo os elementos identitários de Esgueira, permitindo novas dinâmicas e vivências.

A empreitada vai permitir a criação de uma praça central entre as Ruas Luis Camões, Luciano de Castro e Manuel de Melo Freitas, qualificando-a enquanto espaço privilegiado de convívio. Serão ainda qualificadas as Ruas José Luciano de Castro e General Costa Cascais.

A intervenção está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) que é parte integrante do PEDUCA - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário