'Media' turcos noticiam que o sismo provocou o desmoronamento de vários edifícios no país. Nenhuma vítima foi registada até ao momento na Grécia.
Um sismo de magnitude 7,0 ocorreu esta sexta-feira ao largo da ilha grega de Samos, no arquipélago do Dodecaneso, no sudeste do Mar Egeu, e foi fortemente sentido na Grécia e na Turquia, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico.
Segundo os 'media' turcos, o sismo provocou o desmoronamento de vários edifícios no país.
O sismo foi sentido em Istambul e em Atenas e teve origem no mar Egeu, a sudoeste e Izmir, terceira maior cidade da Turquia e perto da ilha grega de Samos.
Nenhuma vítima foi relatada até ao momento na Grécia, de acordo com os meios de comunicação gregos, citando autoridades locais.
Segundo o organismo de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia, que o sismo ocorreu a uma profundidade de 16,5 quilómetros.
Os meios de comunicação turcos relataram que o terramoto foi sentido nas regiões do Egeu e Mármara, onde Istambul está localizada.
O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM) referiu que o sismo foi de magnitude 7 na escala de Richter e ocorreu às 11h51 (horário de Lisboa), a 10 quilómetros de profundidade no mar, nas proximidades do arquipélago grego da Dodecanésia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário