A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, recebe a 1ª Gala do Fado, com Silvina e Tó Pereira & Pedro Moutinho, numa homenagem a Arminda Simões e Joaquim Domingues, que decorre no dia 27 de novembro, às 21h30.
Esta primeira Gala do Fado é inserida na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural e tem como objetivo homenagear dois nomes marinhenses ligados a este género musical: Arminda Pereira e Joaquim Domingues.
Contamos com a participação de duas vozes da Marinha Grande, Silvina e Tó Pereira, acompanhadas por Ricardo Silva na guitarra portuguesa e por Carlos Nogueira na viola de fado. Esta Gala será apadrinhada por Pedro Moutinho que nos trás “Um Fado ao Contrário”.
Pedro Moutinho foi embalado pelo som do fado e cresceu com ele como se de uma herança genética se tratasse. Não há separação entre o fado e o homem que o canta. Existe sim, uma familiar fluidez entre um e outro, natural de quem já se conhece há muito tempo.
Em 2019, Pedro Moutinho editou “Um Fado ao Contrário”, aquele que é o 6º álbum de um percurso artístico consolidado e que fala por si. Quando em 2003 recebeu o "Prémio Revelação" da Casa da Imprensa com o seu álbum "Primeiro Fado", e passados três anos viu "Encontro" (o seu segundo trabalho) a ser galardoado com o Prémio Amália na categoria de melhor disco, o fadista provava que para além de partilhar o talento da sua linhagem, tinha pela frente um caminho que era só seu.
"Um Fado ao Contrário" disco com produção de Filipe Raposo, conta com fados clássicos e novos temas criados para a sua voz por compositores e/ou poetas como Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Márcia, Manuela de Freitas ou Pedro de Castro. Entre o seu primeiro registo discográfico e este, já se passaram mais de 15 anos de uma carreira vivida intensamente com espetáculos por todo o país e também por todo o mundo. Um percurso ímpar que transformou Pedro Moutinho num dos grandes fadistas da atualidade.
Classificação Etária | M6
Entrada gratuita sujeita à lotação da sala
Espetáculo inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural
Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário