Ministério da Defesa alemão compromete-se a apoiar Portugal no combate à Covid-19.
A revista alemã Der Spiegel acrescenta as autoridades alemães planeiam enviar 27 médicos e paramédicos para Portugal e que estes devem permanecer no país durante três semanas.
Esta é a resposta da Alemanha ao pedido de ajuda do Governo português, refere ainda a Reuters, depois de uma equipa de médicos militares ter visitado hospitais portugueses para auscultar as eventuais necessidades do Serviço Nacional de Saúde que pudessem ser supridas pela cooperação alemã.
A Embaixada da Alemanha em Lisboa confirmou esta semana que está em curso "um diálogo" entre os Governos alemão e português sobre "um possível apoio alemão" aos esforços de Portugal para ultrapassar a atual crise sanitária da covid-19.
"A Embaixada da Alemanha em Lisboa confirma que existe um diálogo em curso entre os Governos alemão e português no que diz respeito a um possível apoio alemão aos esforços portugueses para ultrapassar a atual crise sanitária", indicou fonte oficial da representação diplomática alemã na capital portuguesa em declarações à agência Lusa.
Carolina Rico / TSF~
Imagem: Jornal SOL-SAPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário