segunda-feira, 15 de março de 2021

Alerta sobre o ‘comunismo verde’

 

  • Rodrigo da Costa Dias

Há quase 30 anos, enquanto o mundo tinha sua atenção voltada para a Eco-92, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira denunciava nas páginas de Catolicismo que o comunismo estava se metamorfoseando em movimento ecológico, para propagar mais eficazmente seus ardis. Eis um trecho da denúncia:

“Surge a desconfiança de que a ecologia seja o comunismo metamorfoseado.

 A Revolução, colocando o homem a serviço de algo que é inferior a ele, vai contra toda a ordem que Deus estabeleceu na criação. Então, aos que dizem ‘o comunismo morreu’, a resposta é: ‘Aqui está o comunismo transformado’. E convém esclarecer que o igualitarismo ecologista realiza a plenitude do sonho igualitário do comunismo”.1

Visando esclarecer a opinião pública sobre o falso ecologismo, que busca a implantação desse sonho igualitário, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu mais uma caravana. Desta vez, cerca de 40 jovens percorreram diversas cidades do Centro-Oeste e do Nordeste, divulgando o livro Psicose Ambientalista — já em sua 8ª edição —,de autoria do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

A Caravana Terra de Santa Cruz percorreu os estados de Goiás, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, visitando 31 cidades e divulgando mais de 1600 livros. Em todas as cidades foi bem acolhida, apesar de alguns esquerdistas tentarem atrapalhar a campanha pacífica e ordeira. [A respeito, amanhã publicaremos um outro artigo].

Em Pernambuco, os caravanistas tiveram a honra de visitar o Santuário de Nossa Senhora das Graças em Cimbres, distrito de Pesqueira, local marcado por aparições de Nossa Senhora em 1936. Nessas aparições Ela alertou sobre o perigo do comunismo, pediu que os brasileiros façam penitência e tenham muita devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Caso contrário, o Brasil passaria por castigos.

Os caravanistas rezaram no local, pedindo a Nossa Senhora proteção para o Brasil diante dos perigos da revolução igualitária internacional. No Recife, rezaram pela Santa Igreja na Basílica da Penha, junto ao túmulo do Servo de Deus Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira, grande Bispo que lutou em defesa da Igreja Católica durante a questão religiosa no século XIX. Rezaram também por todos os que colaboram com a realização da caravana.2

ABIM

______________________

Notas:

  1. Cfr. Eco 92: Aparência e Realidade profundaCatolicismo, nº 501, setembro/1992.
  2. A Caravana Terra de Santa Cruz, cujos participantes são voluntários não remunerados, tem suas despesas custeadas por doadores, e está precisando trocar as suas kombis, muito desgastadas pelo uso intenso. Infelizmente esse veículo não é mais comercializado em nosso País, e teremos que substituir as kombis por vans, que são bem mais caras. Para isto, caro leitor, pedimos a sua ajuda. Colabore com essa obra de esclarecimento, doando para:

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira – CNPJ: 08.578.611/0001-23

Bradesco

Agência: 0138-4

Conta corrente: 169.723-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário