Decorreu na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande, o Fórum Económico Empresarial “Os desafios da Indústria no pós-Covid – Soluções para as empresas?”.
A iniciativa foi organizada pela empresa Lecil, integrante do Grupo MyManagement de Gestão Global, com o apoio logístico da Câmara Municipal, tendo contado com a participação de cerca de uma centena de pessoas.
A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, que salientou que "é verdade que continuamos a atravessar um período difícil, resultante do agravamento dos índices pandémicos, mas, ainda assim, creio que com os instrumentos e recursos colocados ao dispor das empresas, pelo Governo português e pela União Europeia, saberemos ultrapassar estas vicissitudes e reerguermo-nos mais fortes".
Nesse âmbito, fez alusão ao PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, elaborado após a crise provocada pela Pandemia pelo Covid 19 em Portugal, "tratando-se de um programa de aplicação nacional, com foco essencial em três dimensões estruturantes, nomeadamente, Resiliência, Transição Climática e Transição Digital, com um período de execução até 2026".
Aurélio Ferreira admitiu acreditar "que este instrumento deverá definir o nosso futuro próximo, através da implementação de um conjunto de reformas e investimentos, que visam a reposição de um crescimento económico sustentado, procurando concretizar o objetivo de convergência com a Europa ao longo dos próximos anos".
O presidente da Câmara acrescentou que "importa intensificar o investimento no conhecimento e no alargamento do nosso ecossistema científico e empresarial, que favoreça as diferentes expressões de empreendedorismo, de inovação e investigação tecnológica que, deste modo, assegurem e ampliem a notoriedade e a diferenciação da Marinha Grande".
O Fórum Empresarial incluiu o painel "Apoios à retoma: o PRR e outros apoios", tendo sido moderado por Joana Petiz, diretora do Jornal “Dinheiro Vivo" e teve como oradores Conceição Carvalho, em representação da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”; e Bruno Lopes, diretor da BA Glass Marinha Grande.
O painel "Importância da Gestão Rigorosa e Informada" foi moderado por João Paulo Leonardo, diretor da Alfaloc, e teve como oradores Luís Febra, administrador do Grupo SOCEM; e Paula Teixeira, Sales Manager Accountants Segment da SAGE Portugal.
A iniciativa visou disponibilizar às empresas informação relevante sobre os caminhos a seguir no pós-pandemia, bem como sobre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sua aplicabilidade na recuperação e desenvolvimento das empresas, e outros apoios à retoma económica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário